Durante a abertura da Tecnoshow COMIGO, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil, o presidente do conselho da ADIAL (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás), Zé Garrote, proferiu um discurso contundente, destacando a força do agronegócio goiano e a importância de investimentos em infraestrutura para impulsionar ainda mais o setor.

Com eloquência e paixão, Garrote enfatizou a relevância da segurança alimentar e da sanidade no agronegócio do estado. “Nós estamos vendendo e precisamos vender isso bem mais, que é o ponto da segurança alimentar, da sanidade que nós temos no nosso país. O Brasil é um país que produz bem, sim, muito, e por sinal produz com muita qualidade“, afirmou, elogiando o trabalho incansável dos produtores rurais goianos na manutenção de altos padrões de qualidade.

O presidente da ADIAL ressaltou que Goiás já é um grande player no agronegócio nacional, mas que para alcançar todo o seu potencial, é fundamental contar com o apoio do governo federal em questões estratégicas de infraestrutura. Ele destacou a necessidade de diversificar as rotas de escoamento da produção, hoje muito dependentes do Porto de Santos, por meio de investimentos em ferrovias que liguem Goiás a outros portos, como o Porto do Açu, no Rio de Janeiro.

Além da logística, Garrote apontou outro gargalo que precisa ser superado: a infraestrutura energética. “Nós temos problema de energia no estado, no estado como um todo. Não é o caso só de Goiás, não é um caso, é um caso quase em outros estados também, mas isso precisa de ser tratado“, afirmou, enfatizando que a melhoria na distribuição de energia é crucial para viabilizar a industrialização dos produtos do agronegócio e agregar valor à produção local.

Com uma visão de futuro, Zé Garrote enalteceu a importância de eventos como a Tecnoshow COMIGO para promover a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias para o agronegócio. Ele considerou a feira como a melhor do Brasil em seu segmento, destacando seu papel fundamental na geração de renda e no fomento ao setor.

Zé Garrote compareceu à TecnoShow acompanhado de amigos e seus dois genros, Mauro Miranda e Lucas Carvalho. Durante o evento, ele encontrou diversos amigos, com destaque para Sebastião Parreira, do canal “O Agro Tem Voz”, a quem demonstrou grande carinho e afeto, evidenciando a importância das relações pessoais e profissionais no setor do agronegócio.

Ao longo de seu discurso, o presidente do conselho da ADIAL demonstrou inabalável confiança no potencial do agronegócio goiano e na capacidade dos produtores rurais do estado em manter os altos padrões de qualidade e sanidade. Ele defendeu uma parceria sólida entre o setor privado e o governo federal para superar os desafios de infraestrutura e garantir que Goiás continue sendo um dos líderes nacionais na produção de alimentos.

“Eu tenho certeza que em primeiro lugar, se nós tivermos um cuidado, como nós estamos tendo manter os nossos cuidados no quesito pesquisa, inovação e especialmente na sanidade, apoiado pela logística e, claro, uma infraestrutura mais completa, nós vamos dar muito bem”, concluiu Zé Garrote, com palavras que ecoaram no coração de todos os presentes, reafirmando o compromisso inabalável do agronegócio goiano com a excelência e o progresso”.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *